Quando se fala de ponto "G" masculino, estamos nos referindo a sua próstata. Uma glândula que os homens possuem no interior de seu abdômen, embaixo da bexiga, que guarda uma boa parte do conteúdo líquido do sêmen em cada ejaculação.
É mais fácil localizar o ponto "G" nos homens?
Você pode chegar à próstata através do ânus. Introduzindo um dedo, lubrificado com alguma pomada, de preferência, e transpassando a entrada anal, se chega ao reto.
Entre quatro e cinco centímetros de profundidade, em sua parede anterior (em relação ao pênis) se encontra uma superfície inchada com cerca de um centímetro de espessura: esta é a próstata. Explorando-a com o dedo é possível perceber que a próstata parece ser dividida em dois lóbulos separados por uma linha central que se encontra orientada verticalmente.
Esse é o chamado ponto "G" masculino?
A próstata tem terminações nervosas que se estimulam com uma suave carícia, resultando na ereção. No entanto, isso não significa que o homem esteja psicologicamente e sexualmente excitado. É uma reação que reflete na medula sem o menor conteúdo erótico.
Naturalmente, se um casal mantém um relacionamento íntimo e como conseqüência da excitação ele tem uma ereção, com essa suave massagem pode se conseguir que a rigidez do pênis fique mais firme. O estímulo provocado pelo dedo na região anal (que é toda rica em terminações nervosas) pode ocasionar um aumento de prazer erótico no homem.
Mas, qualquer massagem, suave ou intensa, na próstata deve ser realizada com extremo cuidado. Habitualmente essas massagens se realizam desde a periferia até a zona central. Exprimindo a próstata desta maneira é possível conseguir a expulsão de um líquido prostático que se parece com o sêmen.
Estas massagens são feitas nas consultas urológicas com o objetivo de analisar o liquido prostático. Mas a secreção que a próstata produz não se parece uma ejaculação propriamente dita porque tem um caráter mais reluzente.
Outra coisa bem distinta é o que ocorre quando se estimula simultaneamente o pênis (pelo procedimento que seja) e a próstata (que inclui sempre a estimulação pelo burraco anal). Neste caso, se somam as sensações que são proporcionadas ao pênis e ao ânus ao estimular a próstata.
Quase um orgasmo feminino
Existem ocasiões que o homem se encontra muito excitado e é possível que a massagem desencadeie uma contração dos músculos que rodeiam a próstata, como conseqüência o líquido prostático se projetará para fora, assim como acontece em uma ejaculação.
Também é possível que tais contrações despertem, como reflexo, o resto dos músculos genitais masculinos e estimulem a ejaculação completa. Um dado comprovado é que estas contrações musculares resultam em sensações de muito prazer. O homem poderá sentir algo próximo do orgasmo feminino. Mas, o orgasmo não está garantido com essa atividade.
O que é mais freqüente é que o estímulo simultâneo do pênis e da próstata acumulam sensações que resultam em um prazer "diferente". Alguns o definem simplesmente como "estranho"; outros mais otimistas o descrevem como algo "fantástico". Mas tais sensações dependem da subjetividade de cada pessoa e do momento.
Orgasmos diferentes
É verdade que as sensações produzidas pela massagem na próstata podem ser distintas a um orgasmo obtido mediante o simples estímulo do pênis. E essa diferença virá provavelmente pela introdução do dedo no ânus.
Durante o orgasmo são feitas contrações rítmicas do orifício anal. Mas quando há algo dentro (um dedo, um vibrador...), tais contrações variam de intensidade. É provável que essas variações sejam responsáveis pela produção de algo "diferente", como ocorre com os orgasmos femininos (são desiguais quando produzidos durante a masturbação com a vagina vazia, que quando o órgão se encontra ocupado por algo - dedo, pênis, vibrador...).
Portanto, é possível proporcionar mais prazer aos homens acariciando diferentes áreas no ânus e na próstata. Apenas em poucas situações somente a estimulação do ponto "G" ocasiona orgasmos. Não se pode confundir ejaculação com orgasmo. A primeira pode acontecer sem a segunda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Conto - Minha sogra dormia ao lado II
Sexta-feira, chego do serviço vou tomar banho, comer alguma coisa e assistir um pouco de TV como sempre faço pra distrair um pouco. Saindo d...
-
Minha mãe me comeu Autor: malukaum Já contei sobre minhas aventuras com minha mãe. pois é, essa história aconteceu aos meus 16 anos, num ...
-
O MACHO QUE VIROU PUTINHA Autor: PF Joana e Alberto formam um casal muito bacana. Na faixa dos vinte e cinco anos, ela é uma morena gostosa ...
-
Este blog foi criado com o objetivo de discutir os mais variados assuntos relativos ao prazer anal do homem (e da mulher). Práticas como inv...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir